segunda-feira, 28 de março de 2011

O homem anseia por descobrir os mistérios de Deus!



      Porque o homem anseia por descobrir os segredos de Deus?






                                  "Os que forem sábios, pois, resplande-
 cerão como o fulgor firmamento: e os que a muitos ensinam a Justiça, como as estrelas, sempre e  eternamente.  E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este Livro, até ao TEMPO DO FIM muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará e os sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento. Daniel 12:4.

LHC-Large hadron collider, ou grande colisor de hádrons, localizado na fronteira franco-suiça é o mais sofisticado experimento humano da atualidade, cujo objetivo final é provocar colisões de partículas de prótons ou chumbo à velocidade da luz e simular a grande explosão do Big Bang e os seus primeiros instantes posteriores, que segundo teoria  científica teria sido provoca o aparecimento do Bóson de Higgs, o modelo padrão das partículas elementares. Seremos todos descendentes de marcianos? (link): "Há uma grande possibilidade de que sejamos descendentes de marcianos, afirmam cientistas, e um instrumento que eles estão desenvolvendo poderá fornecer a prova definitiva."
LHC pode se tornar a primeira máquina do tempo do mundo (link): "Se os físicos estiverem certos, pode ser possível usar partículas que viajam no tempo para enviar mensagens para o passado e para o futuro."




      Deus aconselhou aos homens a busca pelo conhecimento
e não por acaso o primeiro livro da Bíblia se chama Gênesis, onde O Criador trás para si o sentido de toda a existência. Ele ali estipulou um prazo para que esta busca ocorresse, pois está escrito no capítulo 3 vs 3-5: "Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis nem tocareis nele, para que não morrais.
       Então, a serpente (Satanás) disse: É certo que não morrereis.
       Porque Deus sabe que no dia que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, COMO DEUS, sereis conhecedores do bem e do mal".
       A partir deste dia foi instituido para o homem o LIVRE ARBÍTRIO, pois dotada do conhecimento do bem e do mal (a ciência) foi dada à humanidade a possibilidade de "INVENTAR" mas jamais "CRIAR" coisa alguma, posto que para criar qualquer máquina, por mais sofisticada que seja, o homem necessita de todas as matérias-primas, estas sim CRIADAS por Deus, tais como os metais, os vegetais, a água, o fogo, a terra, os planetas, o universo e tudo que nele há, o oxigênio, o hidrogênio e todos os outros gases e fluidos, as ondas de rádio que possibilita as comunicações como a TV e internet e 
as comunicações aeroespaciais, ou seja, com o LIVRE ARBÍ-
TRIO é dado ao homem trilhar o caminho do bem, como utilizar a energia atômica para uso medicinal ou do mal para bombardear cidades, para usar os metais para construir utensílios domésticos e hospitalares, carros, aviões, navios e estações orbitais que trazem o progresso ou utilizar estes mesmos metais para construir equipamentos bélicos e as armas com as quais vemos diariamente assaltos e mortes em todas as cidades.
       Com o LIVRE ARBÍTRIO é portanto, dado ao homem CONSTRUIR coisas boas e ruins, praticar atos bons e ruins, mas JAMAIS será dado ao homem CRIAR do nada sequer uma molécula de oxigênio, um grão de areia ou uma pétala de rosa. Poderá sim, com matérias primas preexistentes criar remédios, melhorar geneticamente as plantas, clonar animais, plantas e até o homem, mas nada disso é CRIAR, mas INVENTAR E CONSTRUIR !
       Deus, porém disse a Jesus, o seu verbo criador: "Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal, assim, que não estenda a mão e tome também a ÁRVORE DA VIDA, e come e viva eternamente (Gênesis 3:22).
E o lançou para fora do Jardim do Éden e colocou querubins
com espadas de fogo para guardar o CAMINHO DA ÁRVORE DA VIDA" (Gênesis 3:23-24)
       Está pois, ordenado ao homem não conhecer os genes do envelhecimento e da morte (O CAMINHO DA ÁRVORE DA VIDA) e antes que isso venha a ocorrer, certamente voltará o VERBO DIVINO - JESUS! Ele sim, poderá abrir a porta do caminho desta árvore! Porventura não é essa a maior promessa bíblica dada à humanidade? ou seja, à todo aquele que Nele crer? O CORPO INCORRUPTIVEL (que não envelhece) E IMORTAL (eterno)? mas será que toda a humanidade merece esse GRANDE PRÊMIO ou será apenas os que forem aprovados e tidos como dignos da confiança deste VERBO?
Seria sensato qualquer homem, por mais sábio que seja, contrariar ou desobedecer Àquele que tem a PLENITUDE DO CONHECIMENTO? Esta é a palavra-resposta para todas as questões da humanidade: OBEDIÊNCIA - Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e TODAS AS DEMAIS COISAS vos serão acrescentadas (Mateus 6:24-34).
       O link logo no início e abaixo desta matéria mostra bem como o homem está rondando a ÁRVORE DA VIDA, pois com o fruto da ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL (a ciência), que por desobediência comeu, chegaram CRIADOR E CRIATURA a este impasse, também chamado TEMPO DO FIM, quando a ciência se multiplicaria e o homem almejaria ser como o Criador! VOCÊ AINDA TEM DÚVIDAS DE QUE ESTE TEMPO AINDA NÃO CHEGOU? reflitamos pois sobre todos os nossos atos diários, PORQUE ASSIM COMO O RELÂMPAGO QUE NASCE NO ORIENTE E SE MOSTRA NO OCIDENTE ASSIM SERÁ A VINDA DO FILHO DO HOMEM! (Mateus 24:27)

Por:  Nelsomar Correa

Assista esta sábia mensagem em vídeo:

CRIAÇÃO OU COINCIDÊNCIA BIOLÓGICA DE LARI YAMAZAKY




           

5 comentários:

  1. Livre arbítrio que é isso?
    1º Quando a serpente fala ela só fala com EVA e não com ADÃO.
    2º- A bíblia fala de duas arvores no centro do jardim mas que árvores são estas? uma do conhecimento do bem e do mal e outra da vida.
    O homem já tinha em sua composição da alma o bem e o mal ela só não os praticava.
    Note que o primeiro relato bíblico sobre um ato de bondade foi quando Adão se doou por EVA por que foi ela quem pecou.(14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão;)I Timoteo cap.2 ves.14.
    Pois então meu caro preste atenção quando se falar sobre isso pois a biblia nunca falou nada a respeito de livre arbitrio e sim de uma ordem expressa de DEUS que todos se arrependam.
    (http://escrituradaverdade.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o nobre irmão não deixou o seu nome no comentário, mas desde já agradeço por sua cooperação. Irmão, sobre vários temas, devido ao nível do conhecimento daquela época, Deus inspirava seus profetas e até Jesus a falarem por meio de parábolas e até mesmo subliminarmente. Não podemos pegar um versículo em separado dito por um homem, para justificar a queda do homem: Quando Deus disse para não comerem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal o disse para ambos, ainda que Satanás tenha enganado somente a Eva e esta tenha seduzido Adão, isso não retira dele a culpa. Não sei a que Igreja pertence, mas dizer que o LIVRE ARBÍTRIO não existe é de assustar: Quando Deus projetava o tempo da graça Ele norteou o seu princípio mestre: "NÃO É POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA, MAS PELO MEU ESPÍRITO", logo Deus não quer uma adoração forçada mas espontânea, que venha do fundo dos nossos corações, O tempo da Lei não vigora mais, Adoremos pois ao Senhor, por tudo que Ele é, pelo bem que Ele nos faz, mas nunca por obrigação, pois Ele não precisa disso!

    ResponderExcluir
  3. Hoje vivemos num mundo moderno onde as coisas acontecem muito rápido, tudo no ritmo do Fast-food, as pessoas cada vez mais interessadas em seus compromissos pessoais e a vida com Deus acaba ficando em segundo plano. Precisamos voltar ao primeiro amor, onde Jesus seja o centro das nossas vidas. Devemos parar de discutir religião e apresentar o verdadeiro amor de Jesus aqueles que ainda não experimentaram, gostei muito dessa publicação. Gostaria de sugerir, se possível, um novo tema onde possamos aprender um pouco mais sobre "O ANTI-CRISTO" sugiro esse tema por sentir que em breve o mesmo começará a agir, se é que não já começou. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. hola, visitando tu blog, reciban un saludo desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir